Uma delegação do Secretariado Regional do Partido Socialista reuniu com a Direção do Centro Comunitário da Terra Chã, de modo a se analisarem as condições atuais das Instituições Particulares de Solidariedade Social e a respetiva capacidade de resposta às famílias açorianas.
Desta profícua reunião, foi reforçada e sustentada a preocupação do Partido Socialista, no que concerne ao desnorte e à completa falta de estratégia do Governo Regional dos Açores, no combate à pobreza e exclusão social, conforme frisou Marco Martins, membro do Secretariado Regional do PS/Açores.
“Ao contrário do que apregoa o Governo Regional dos Açores, a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, que tão bons resultados estava a apresentar, encontra-se engavetada, não sendo valorizada, nem operacionalizada por este Executivo. Constitui mais um exemplo desta triste e inqualificável situação, o completo abandono do Polo Local de Desenvolvimento e Coesão Social da Terra Chã, cenário corroborado na visita ao Centro Comunitário desta freguesia”, frisou o socialista.
A esse propósito, o Partido Socialista reforça a sua preocupação “pela inação e desnorte do Governo Regional dos Açores no combate aos problemas sociais, apelando de forma séria e construtiva à efetiva reativação da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social e dos respetivos Polos Locais de Desenvolvimento e Coesão Social”, acrescentou o socialista Marco Martins.