André Franqueira Rodrigues é o candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu

PS Açores - 20 de abril

A Comissão Regional do PS/Açores aprovou esta sexta-feira André Franqueira Rodrigues como candidato indicado pelos Açores para a lista nacional do Partido Socialista às eleições Europeias do próximo dia 9 de junho.

André Franqueira Rodrigues, eleito com uma ampla maioria de 75% dos votos em Comissão Regional afirmou, após a sua eleição, encarar este desafio “com uma enorme honra e um grande sentido de responsabilidade em representação do PS/Açores”.

“O desafio, para já, é o de reforçar a taxa de participação dos cidadãos, através de uma grande campanha de esclarecimento”, frisou André Franqueira Rodrigues, que garantiu que, merecendo o voto de confiança dos Açorianos no próximo dia 9 de junho, procurará ser “uma voz firme e um embaixador dos interesses dos Açores em Bruxelas”.

André Franqueira Rodrigues tem 47 anos, é deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Foi assessor do Presidente do Governo Regional dos Açores, nos dois mandatos de Vasco Cordeiro.

É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e frequentou o Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses na mesma Faculdade. Para além de ser membro do Secretariado Regional do PS/Açores é também Secretário Coordenador do PS/São Miguel.

A Comissão Regional aprovou ainda, por unanimidade, a data de 29 de junho deste ano para a eleição do Presidente do PS/Açores e a realização do XIX Congresso ordinário do PS/Açores entre os dias 27 e 29 de setembro, na ilha de São Miguel.

 

Vasco Cordeiro: André Franqueira Rodrigues é um candidato jovem que muito tem a dar na defesa dos Açores em Bruxelas

Vasco Cordeiro realçou que André Franqueira Rodrigues é “um candidato jovem” que, pelas suas qualidades pessoais e políticas, “muito tem a dar para na defesa dos Açores no Parlamento Europeu”.

“André Franqueira Rodrigues tem uma grande competência e um excelente conhecimento da nossa realidade regional, fruto das diversas funções que já desempenhou”, sublinhou o Presidente do PS/Açores.

Vasco Cordeiro afirmou ter, do Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, a “garantia de que o candidato indicado pelos Açores irá em lugar elegível na lista de candidatos às eleições Europeias do próximo dia 9 de junho”.

Vasco Cordeiro adiantou, ainda, que não será candidato a Presidente do PS/Açores nem ao Parlamento Europeu “por sua opção pessoal”, apesar das pressões de que foi alvo para que se candidatasse a eurodeputado.