A Direcção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista recebeu esta manhã, na sede da Assembleia Regional dos Açores na cidade da Horta, a UGT-Açores que se fez representar pelo seu secretariado regional .
Neste encontro os deputados socialistas tomaram conhecimento do caderno reivindicativo desta central sindical e explanaram as posições que o PS tem assumido na vertente dos trabalhadores.
Uma vez mais os deputados socialistas defenderam a melhoria dos salários dos trabalhadores, a manutenção do subsídio de insularidade e o complemento de pensão.
Foram abordadas matérias referentes a situações laborais na Região que foram resolvidas ou que estão em vias de resolução como sejam as dos trabalhadores da Base das Lajes, do pessoal das tesourarias da Região ou dos técnicos de emprego.
O PS mantém a sua orientação de continuar a melhorar a situação salarial dos trabalhadores das Misericórdias e das Instituições de Solidariedade Social aumentando-lhes o salário mais do que for determinado para função pública.
A UGT-Açores manifestou a sua profunda preocupação com o novo Código de Trabalho, as dificuldades que estão a surgir na sua aplicação e sobretudo com a perda de direitos e regalias consubstanciados nos contratos colectivos de trabalho.