A Comissão Regional do PS/Açores aprovou hoje, por unanimidade e aclamação, as recandidaturas às eleições autárquicas deste ano de actuais sete presidentes de câmara socialistas, assim como de Manuel Rita à Câmara Municipal do Corvo.
Na reunião que decorreu na cidade de Ponta Delgada, foram aprovadas as recandidaturas de Nélia Figueiredo (Vila do Porto), João Ponte (Lagoa), Ricardo Silva (Ribeira Grande), João Castro (Horta), Roberto Monteiro (Praia da Vitória), Andreia Cardoso (Angra do Heroísmo) e Manuel Pereira (Santa Cruz das Flores).
Segundo Roberto Monteiro, da Comissão Regional, a aprovação unânime das recandidaturas dos actuais autarcas socialistas constitui um “voto de grande confiança” no seu trabalho, mas também na “coragem de Manuel Rita em assumir uma candidatura à Câmara do Corvo”.
“Ao nível da Comissão Regional, registou-se uma aprovação unânime das oito candidaturas”, explicou Roberto Monteiro, que preside à Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Roberto Monteiro salientou, ainda, que o grande objectivo do Partido Socialista para as autárquicas deste ano é “ganhar a maioria das câmaras dos Açores” e, para isso, terá de manter as actuais oito autarquias e ganhar mais duas.
Relativamente às restantes câmaras municipais dos Açores, adiantou que os restantes candidatos deverão ficar definidos dentro de um mês, altura em que o PS/Açores pretende fechar este processo.
“Um dos elementos que é fundamental na escolha de um candidato é que tenha motivação para o exercício do cargo”, um condição a que se junta as competências pessoais e técnicas que permitam resolver os problemas dos concelhos aos quais se candidatam, referiu Roberto Monteiro.