O candidato do PS/Açores à Câmara Municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, está a dedicar a sua campanha a contactos directos com os eleitores de todas as freguesias do concelho, onde tem ouvido o desejo de mudança nos destinos da autarquia.
Acompanhado por Ana Paula Marques e Carlos Faias, Carlos Mendonça, que contou com cerca de meia centena de apoiantes, preencheu a sua campanha de terça-feira na freguesia da Achadinha, apresentando as suas propostas aos nordestenses para fixar população no concelho.
Uma tarefa facilitada com a cooperação que o candidato, actual deputado regional socialista, pretende manter com o Governo Regional dos Açores, que, caso seja eleito, resultará em medidas concretas em benefício do Nordeste.
Neste sentido, a freguesia da Achadinha vai receber um novo loteamento, onde serão construídas 17 novas casas para fixar casais jovens, anunciou Carlos Mendonça, que se regozijou com o facto do processo de construção do Polivalente estar a decorrer normalmente, depois da Câmara Municipal do Nordeste ter recusado apoiar a elaboração do projecto de especialidade de arquitectura.
Numa campanha que dá primazia ao contacto directo com os nordestenses, Carlos Mendonça garantiu, também, que tem sentido nos eleitores uma vontade de mudança, que alegam que “vinte anos no Poder é muito tempo”.
O primeiro dia oficial de campanha terminou com a apresentação à população das listas do PS da Achadinha, encabeçadas por Armando Vicente.