À saída de uma reunião com a UGT/Açores, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores realçou a "necessidade de concentrar todos os esforços e energias na promoção da criação de emprego e de aumento da empregabilidade".
"Essas devem ser as nossas grandes prioridades e as opções do Plano de Investimentos para 2015 materializam isso mesmo através do crescimento do investimento público e do crescimento das verbas afetas ao emprego e competitividade empresarial", referiu Berto Messias.
O Líder Parlamentar Socialista referiu ainda que "toda a ação do Governo e do PS tem como linha orientadora a criação de emprego e de garantia de rendimento as famílias. Quer agora no Plano de Investimentos para 2015, quer no que consta do novo sistema de incentivos para o apoio à atividade empresarial, quer no aumento já definido para o Fundo Social Europeu e respetivas verbas a serem aplicadas nos Açores, quer nos programas de transição para a vida ativa, de ocupação e requalificação que estão em funcionamento na região como o Valorizar, o Recuperar, o Estagiar L e T ou os conhecidos Prosas".
"Apesar das dificuldades, que não escamoteamos, temos desenvolvido um esforço hercúleo para apoiar as empresas e famílias açorianas e para amenizar os impactos da crise e temos de continuar esse caminho em 2015, ao mesmo tempo que temos de desenvolver uma agenda política estratégica de médio prazo", defendeu Messias.
"Haverá sempre quem critique o que está a ser feito, haverá sempre quem não concorde, haverá sempre quem fale mal, mas é inquestionável o grande esforço que estamos a fazer e é fundamental que todos se mobilizem para ajudar, em vez de se limitarem a maledicência endémica de alguns que contribui pouco para o nosso desenvolvimento", defendeu Messias.
A reunião com a UGT/Açores decorreu no âmbito das reuniões e encontros que o GPPS está a promover com os parceiros sociais sobre o Plano de investimentos para 2015.