“O Dr. António Costa tem todas as condições, subjetivas e objetivas, para liderar o país com competência e cumprir este papel”, garantiu Vasco Cordeiro.
O Presidente do PS/Açores falava esta sexta-feira, em Ponta Delgada, após ter votado nas eleições diretas para eleger o novo Secretário Geral do partido, bem como os delegados socialistas Açorianos ao XX Congresso Nacional do PS.
Vasco Cordeiro classificou este ato eleitoral como “um momento importante da vida do Partido Socialista, mas sobretudo um momento que marca mais um passo na construção de uma alternativa para o nosso país”.
Para o Presidente do PS/Açores, “desse ponto de vista o Dr. António Costa tem todas as condições para liderar essa alternativa”, dando “efetivamente resposta aos anseios que se sentem no nosso país, de uma política diferente, de uma maior atenção a aspetos, que até ao momento têm estado descurados”. Vasco Cordeiro salientou o “crescimento económico” como um desses aspetos.
“A ação do Governo da República deve estar centrada nesse sentido: no crescimento económico, na questão do apoio social e na atenção relativamente aqueles que necessitam que o país entre, efetivamente, numa nova fase da sua vida”, frisou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.