“Fruto da revisão das obrigações de serviço público de transporte aéreo entre os Açores, Continente e Madeira, e da revisão destas para o mercado de voos interilhas, teremos muito em breve uma nova dinâmica nos transportes aéreos, o que trará expectáveis impactos positivos para o Turismo dos Açores. É com esse novo paradigma que se projeta a atuação no sector para 2015 e anos seguintes”, salientou Miguel Costa.
O Vice-Presidente da bancada parlamentar socialista falava esta quarta-feira, na Horta.
Miguel Costa frisou que “esta grande novidade só é realmente grande porque o Governo dos Açores nunca, em momento algum, abdicou da devida proteção dos residentes e estudantes, estabelecendo para isso um teto máximo nessas tarifas”.
O deputado socialista lamentou que o líder parlamentar do PSD procure “fazer permanentemente um aproveitamento político, manifestando uma grande falta de honestidade intelectual” ao querer “reclamar para si o sucesso destas negociações, quando em 2 anos nada influenciou o seu partido na República, nem esclareceu qual a sua estratégia para o sector, preferindo rodopiar em contradições”.
Miguel Costa evidenciou a “aposta clara do Governo dos Açores no Turismo e Transportes”, salientando o “reforço de verbas patente no Plano de Investimentos para 2015 na ordem dos 23%”.
O deputado socialista classificou que a “década e meia de existência do Turismo dos Açores começa agora a atingir uma fase de maturação”, tendo registado ao longo dos últimos anos “ajustamentos que são normais num mercado tão concorrencial e sazonal”.
“Nesse sentido tem-se trabalhado firmemente na consolidação da nossa presença junto dos principais mercados emissores, numa forte aposta de comunicação com o cliente final e na promoção do destino turístico Açores, afirmando a sua notoriedade como destino de natureza sustentável e experiencial, amplamente reconhecidas e premiadas internacionalmente”, frisou Miguel Costa.
“Seguimos no bom caminho enquanto destino de qualidade, mas tal não significa que a caminhada a percorrer esteja isenta de obstáculos e de dificuldades. Com o esforço do Governo dos Açores e dos empresários açorianos que muito trabalham e têm investido, porque acreditam no sector do turismo nos Açores, saberemos conquistar os desafios com que estamos confrontados”, finalizou Miguel Costa.