“Enquanto a oposição crítica ou ridiculariza, este Governo dos Açores da responsabilidade do PS trabalha e nós trabalhamos a sério junto com os Jorgenses, para termos melhores condições na nossa ilha”, afirmou Rogério Veiros.
O deputado socialista falava esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Rogério Veiros lembrou que os socialistas “não brincaram com a Agricultura, trabalharam com a Agricultura e em parceria com os agricultores de S. Jorge, conseguindo recuperar a sustentabilidade e até mesmo rentabilidade do setor cooperativo”.
O deputado Jorgense abordou também a questão dos transportes marítimos, realçando que os novos navios – Gilberto Mariano e Mestre Simão – já estão a operar.
Rogério Veiros lamentou que “aquando da discussão da reforma do Serviço Regional de Saúde junto com os Jorgenses, o PSD tenha procurado espalhar o caos em S. Jorge”.
“Os jorgenses disseram ao Governo dos Açores, suportado pelo PS, que queriam duas urgências a trabalhar, dois internamentos a trabalhar e o Partido Socialista respondeu afirmativamente à vontade dos jorgenses, mantendo duas urgências, dois internamentos e dois Centros de Saúde a trabalhar em S. Jorge, tal qual como os jorgenses pediram”, recordou o socialista.
Rogério Veiros criticou que o Governo da República por “obrigar os Jorgenses a pagar mais impostos, e ao mesmo tempo transferir menos dinheiro para os Açores”, o que forçosamente irá “tirar-nos dinheiro do Orçamento da Região e retirar dinheiro do orçamento da região é retirar dinheiro aos Açorianos”.
“Mas mesmo assim nós, socialistas, aumentamos as transferências para o Serviço Regional de Saúde, para mantermos o Serviço Regional de Saúde conforme os jorgenses necessitam”, assegurou Rogério Veiros.