“Numa altura de crise e de emergência social, o trabalho desenvolvido pelas Juntas de Freguesia e pelas instituições locais é fundamental na garantia de proximidade, da referenciação de casos problemáticos e na dinâmica social local que ajuda a ultrapassar as adversidades”, defendeu o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, na manhã desta quarta-feira, numa visita à Freguesia da Serreta, na Ilha Terceira.
Continuando o ciclo de visitas com todas as Freguesias da Ilha Terceira, os deputados socialistas reuniram com os órgãos autárquicos locais, visitaram algumas zonas da Freguesia e visitaram a Sociedade Filarmónica local.
Segundo o dirigente socialista, “numa altura como esta, em que ainda vivemos num quadro de crise económica e financeira e continuamos confrontados com uma política de austeridade nacional com impactos negativos nas famílias açorianas, a valorização do trabalho desenvolvido nas Freguesias e o apoio aos projetos desenvolvidos pelas comunidades locais são uma obrigação dos agentes do sistema político”.
“Assumimos esse compromisso mais uma vez, aqui, perante a comunidade da Serreta, mas extensível a todas as freguesias dos Açores. A proximidade faz parte do nosso ADN e hoje, mais do que nunca, temos a obrigação de estar junto das pessoas, ouvi-las, perceber os seus problemas e preocupações e tudo fazer para arranjar soluções”, referiu Messias, à saída da reunião com a Junta de Freguesia local.