“É bom não esquecer que as condições criadas na ilha Graciosa pelos Governos dos Açores, de responsabilidade do Partido Socialista, permitiram passar das 6 442 dormidas em 1996, para mais de 15 mil dormidas. Este ano verificámos já um aumento para 19 mil passageiros desembarcados, contra os 17 451 do ano passado”, realçou José Ávila.
O deputado socialista falava esta quarta-feira de manhã, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta.
José Ávila lembrou que “foram os Governos dos Açores do Partido Socialista que investiram na ilha Graciosa, criando condições para o aumento do turismo naquela ilha”, realçando que “este crescimento é verificado nas estatísticas conhecidas como é o caso do número de camas existentes, que passou de umas míseras 80 para mais de 200”, lembrou José Ávila.
Referindo-se ao processo das Termas do Carapacho, José Ávila assumiu que “existem problemas que nunca foram escamoteados pelo PS” lembrando “uma nova intervenção que irá permitir a abertura de algumas valências daquelas termas que em breve, já este verão”.
Segundo o deputado, “esta intervenção já está programada e procura corrigir falhas que surgiram ao longo do todo o processo e que o Governo dos Açores está empenhado em resolver”.
“Estamos certos que as Termas do Carapacho, juntamento com o Hotel da Graciosa e o Centro de Apoio aos Visitantes da Caldeira, estão a dar contributos importantes para o crescimento do Turismo na ilha Graciosa. Estas são estruturas essenciais ao apoio ao turismo na nossa ilha”, sublinhou José Ávila.
Intervenção José Àvila