Carlos César defendeu, esta quarta-feira, que as próximas eleições legislativas proporcionem “uma mudança de governo no País que recentre a atenção da administração central em áreas onde a sua ação foi muito descurada nos Açores”.
O cabeça de lista do PS Açores à Assembleia da República reiterou ainda que o novo “estabelecimento prisional de Ponta Delgada será “prioritário no plano de infraestruturas do Ministério da Justiça” do próximo governo socialista.
Para Carlos César, “a situação da generalidade dos serviços de Estado na Região, desde o serviço público de rádio e televisão, dos serviços de Justiça, ou das forças de segurança” revela uma “negligência muito saliente” por parte do Governo da República “com consequências muito negativas nas chamadas funções de soberania”.
O antigo Presidente do Governo dos Açores e atual Presidente do PS nacional defendeu, ainda, que as próximas eleições são importantes para “eleger uma representação dos Açores na Assembleia da República que seja ativa e empenhada na defesa dos interesses regionais”.
A candidatura do PS Açores às próximas eleições legislativas visitou, esta quarta-feira, alguns órgãos de comunicação social em S. Miguel. Na ocasião, Carlos César reforçou que “a tarefa dos órgãos de comunicação social, nos seus diversos suportes, é fundamental e continua a ser um alicerce e um cimento da identidade regional”.