O deputado socialista José San-Bento destacou esta quinta-feira a influência e o papel determinante que o Eng. Martins Mota teve no desenvolvimento do concelho da Lagoa, em S. Miguel.
O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS falava na cidade da Horta, onde decorre o plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
José San-Bento frisou que o Eng. Luís Alberto Martins Mota se afirmou como “um homem de princípios, um empresário de sucesso e um autarca de referência, servindo com empenho e competência o concelho da Lagoa, quando exerceu as funções de presidente da Câmara Municipal entre 1989 e 2005”.
“O Eng. Luís Alberto Martins Mota é, de facto, uma referência não apenas para o Partido Socialista, mas para todos os democratas dos Açores”, realçou o parlamentar.
Centrando-se na Freguesia de Água de Pau, José San-Bento saudou e felicitou também “o papel que os autarcas de freguesia desempenharam após o 25 de Abril, pois exerceram um papel muito importante e uma influência determinante em preparar o território de Água de Pau para o futuro”.
“Hoje quem conhece aquela freguesia e os investimentos que ali foram feitos, reconhece uma dotação infraestrutural e valorização própria para o futuro, que será seguramente prosseguida pelas novas gerações, porque isso também faz parte do desenvolvimento e do progresso”, sublinhou José San-Bento.
O Vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS interveio no período de apresentação de um voto de saudação pela passagem dos 500 anos de elevação a Vila da Freguesia de Água de Pau.