Lara Martinho defendeu esta quarta-feira que as novas acessibilidades aéreas à Ilha Terceira, neste momento em fase de estudo e de análise, terão um impacto muito positivo sobre a economia da ilha, à semelhança do que já está a acontecer com S. Miguel.
A candidata do PS/Açores à Assembleia da República, nas próximas eleições legislativas, falava à saída de uma reunião com a administração do Hotel Angra Garden.
Lara Martinho elegeu como “fatores estratégicos para consolidar o desenvolvimento económico da ilha Terceira”, mas “também do Grupo Central e da própria Região” a “captação das designadas companhias low-cost com benefícios para visitantes e para residentes, a captação de voos charter que diversifiquem os mercados turísticos emissores e que alarguem de forma significativa a estadia dos turistas ao longo de todo o ano e o reforço da capacidade da SATA nos voos interilhas, como aliás, foi recentemente anunciado”.
A candidata socialista à Assembleia da República destacou que o turismo dos Açores está já a manifestar um bom crescimento, na ordem dos dois dígitos, tendo recebido “com agrado” a notícia de que “também esta unidade hoteleira tem verificado um aumento de turistas nos primeiros meses deste ano, estando a desenvolver um trabalho muito interessante de promocão dos nossos produtos regionais junto dos turistas”.
“Apesar de uma conjuntura difícil e dos constrangimentos ainda existentes, verifica-se já um incremento muito significativo no turismo dos Açores e da Terceira. A Regiäo está a experienciar um novo modelo aéreo com grandes impactos e com aspetos muito positivos. Importa agora reforçar a competitividade da oferta turística e, nesse sentido, os deputados socialistas irão debater-se, na próxima legislatura, para reduzir o IVA da restauração para a taxa intermédia”, garantiu Lara Martinho.