“As declarações da Dra Berta Cabral esta quarta-feira demonstram bem a estratégia de campanha de medo que o PSD no continente e pelos vistos também nos Açores está a seguir.
Acho que, já todos os Açorianos sabem que, para o PSD, só existe futuro com austeridade.
Nós, PS, acreditamos que há outro caminho para Portugal.
Dizer, como disse a Dra. Berta Cabral, que as poupanças dos Certificados de Aforro dos açorianos estarão em risco se o PS vencer as eleições além de faltar grosseiramente à verdade, revela uma enorme irresponsabilidade e só podem ter como objetivo promover uma campanha de medo, de tentar assustar as pessoas com falsidades.
O PS, como toda a gente sabe, não defende a reestruturação da dívida.
Quem defende a restruturação da dívida é o Bloco de Esquerda e o PCP.
O PS defende um programa alternativo dentro dos limites impostos pela União Europeia, por isso é que fez o cenário macroeconómico. Isto não quer dizer que desista de lutar pela flexibilização das metas europeias e do pagamento da dívida, mas todo o programa do PS assenta em contas feitas pelo grupo de economistas assente no cumprimento dos pressupostos atuais de compromissos com os credores.
Aconselho a Dra. Berta Cabral a ler o programa do PS já exaustivamente divulgado, onde é claro de que forma é que o PS pretende consolidar as contas do país, aliás desafio a Dra. Berta Cabral a fazer o mesmo e a explicar aos açorianos como pretendem tapar por exemplo o buraco de 600 milhões nas pensões, já apresentado a Bruxelas.
Não podemos esquecer que a Dra. Berta Cabral faz parte do Governo que mais confiscou os rendimentos das famílias, dos pensionistas e reformados.
Faz parte de um governo que aumentou a dívida pública e que destruiu mais de 250 mil postos de trabalho.
Faz parte de um governo que fez com que mais de meio milhão de pessoas tenha sido obrigado a deixar o País.
Devia pois, em vez de faltar à verdade, pedir desculpas aos Açorianos.
Os Açorianos merecem melhor”.
Declarações de Lara Martinho