A deputada do PS/Açores assegurou esta quarta-feira que já existe um controle qualitativo e quantitativo das refeições servidas nas escolas da Região definidos à partida, no caderno de encargos que rege a adjudicação deste serviço, quando este é prestado por entidades exteriores à própria escola.
Catarina Moniz Furtado falava, esta quarta-feira, durante o debate que decorreu na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
“Nós temos muita preocupação com o nível alimentar das nossas crianças e dos nossos jovens, bem como com as condições de todas as refeições que são servidas nas nossas escolas”, garantiu a deputada socialista.
De acordo com a parlamentar, atualmente as escolas “já têm a capacidade de fiscalizar e acompanhar” tudo o que é servido nas escolas, “através de um registo diário que é feito, do funcionamento do refeitório e de uma verificação qualitativa regulamentada de forma a comprovar a conformidade dos alimentos que são servidos”.
“Compete às escolas acompanhar e preencher os documentos dos quais já dispõe para realizar a avaliação. No entender do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, os mecanismos estão bem definidos e só precisam de ser colocados em prática. Já existe muito trabalho realizado no sentido de garantir diariamente as refeições que são fornecidas aos alunos Açorianos e esta será uma temática que merecerá sempre atenção da nossa parte”, sublinhou Catarina Moniz Furtado.