A candidatura do PS/Açores salientou, esta segunda-feira, que uma Secretária de Estado da Defesa Nacional, tendo origem Açoriana, deveria ter tido outra sensibilidade e outra proactividade nas questões que dizem respeito à Base das Lajes.
Lara Martinho, candidata socialista da ilha Terceira, lamentou que a “cabeça de lista do PSD/Açores, que foi Secretária de Estado da Defesa Nacional durante mais de três anos, cargo que ainda detém hoje em dia, se mantenha passiva nas questões da base das lajes, que estava sob a sua alçada direta”.
A candidata do PS/Açores considerou “não se compreende como aquela governante tenha prometido, por exemplo, uma solução para aumentar a utilização civil da pista das Lajes a concretizar até 31 de julho passado e até este momento nada tenha sido concretizado”.
“Estranhamos esta passividade de uma governante, com poderes executivos no Governo da República, mas ficamos ainda mais perplexos quando esta mesma governante vem agora pedir a confiança dos Terceirenses”, sublinhou a candidata socialista.
“Um Governo da República do PS terá outra sensibilidade, resolverá os problemas mais pertinentes para a nossa Região. Os deputados do PS/Açores irão defender sempre os Açores, não deixando as nossas questões cair no esquecimento, como o fez a cabeça de lista do PSD Açores, nestes três últimos anos em que foi Secretária de Estado”, assegurou Lara Martinho.