O Presidente do PS/Açores defendeu, esta segunda-feira, que Portugal deve encarar as autonomias como um potencial a aproveitar e não como um obstáculo ou um empecilho, como tem feito o governo da coligação do PSD e do CDS/PP.
Vasco Cordeiro falava no Teatro Micaelense, num comício eleitoral que contou ainda com as presenças do cabeça de lista pelo PS/Açores às próximas eleições legislativas, Carlos César, e do Secretário-Geral do Partido Socialista e candidato a Primeiro-Ministro, António Costa.
Vasco Cordeiro entende que o próximo Governo da República, liderado pelo António Costa, será "mais compreensivo para com as Autonomias, perceberá que as Autonomias não são um obstáculo, mas antes um potencial que o país ainda não aproveitou, com benefícios para todos".
O Presidente do PS/Açores considerou que “António Costa será capaz de construir um novo futuro para os portugueses, para um país mais solidário, mais coeso e mais forte”, uma vez eleito Primeiro-Ministro.
O Presidente do PS/Açores realçou que “Carlos César, pelo seu percurso e currículo, é o candidato que dá a confiança de que os Açores estarão bem representados e bem defendidos na Assembleia da República", sublinhando que as eleições do próximo domingo, 4 de outubro, são “das eleições mais importantes para os Açores que já tivemos na história da nossa Autonomia”.
“O Partido Socialista apresenta uma lista qualificada, composta por Açorianos de todas as nossas ilhas, com competências diversas, uma lista que coloca acima de tudo e todos os Açores, uma lista escolhida pelos Açorianos e não imposta por outros, como o foi a candidatura do PSD/Açores”, destacou o líder dos socialistas Açorianos.
"Com um Governo da República do PS, liderado por António Costa, ladeado por Carlos César, quando nós precisarmos de auxílio por causa de uma intempérie, ninguém nos vai dizer ‘vão à banca’, como fez este governo da coligação do PSD e do CDS/PP".
Vasco Cordeiro entende, também, que o “mar dos Açores deve servir em primeiro lugar os Açorianos”, uma noção que o “atual Governo da República da coligação mostrou não ter, ao querer esbulhar os Açorianos daquilo que é seu direito”.
O Presidente do PS destacou, ainda, o facto de “António Costa ter escolhido para cabeça de lista pelo círculo eleitoral de fora da Europa, uma grande Açoriana, a Alzira Silva”
Este comício contou com a presença de mais de um milhar de apoiantes da candidatura do PS/Açores, uma “inequívoca manifestação de força, de apoio e de incentivo, que culminará numa grande vitória eleitoral no próximo dia 4 de outubro", realçou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.