O deputado socialista Miguel Costa frisou, esta terça-feira, o evidente desconhecimento que os deputados do PSD/Açores do Pico manifestam sobre a Unidade de Saúde do Pico e a forma como esta funciona.
Miguel Costa falava na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta, dirigindo-se diretamente aos deputados eleitos pelo Pico, Cláudio Lopes e Duarte Freitas.
O parlamentar socialista apelou aos deputados social-democratas a “visitarem o Centro de Saúde da Madalena e verem o que é que já lá está implementado em termos de serviço e respetivo equipamento”.
Miguel Costa reconheceu que ainda faltam alguns equipamentos de hotelaria e administrativo, bem como o reforço de equipamento clínico, sendo que o procedimento de aquisição está em curso. Destacou, no entanto, que “o essencial já funciona com elevada qualidade” e que o PS “preocupa-se em discutir o melhor para a saúde dos Picoenses e não questões secundárias como a localização da lavandaria num ou noutro centro de saúde, como o fez o PSD no Pico”.
O socialista destacou a “desorientação do PSD no Pico”, frisando que “as próprias estrutura de ilha entram em constante contradição; se os senhores não se entendem internamente, não podem ter qualquer tipo de noção estratégica para a saúde na ilha do Pico ou mesmo dos Açores”, realçou.
Miguel Costa destacou ainda a “relação profícua da Unidade de Saúde da Ilha do Pico com o Hospital da Horta, que já tem dado bons resultados e que a tendência é que ainda possa ser melhorada no sentido de disponibilizar sempre mais e melhores cuidados de saúde aos picarotos”.
“Todos queremos sempre mais, é sempre possível fazer mais e corrigir o que está menos bem, mas um deputado eleito pela ilha do Pico pretenda apagar estes resultados, pretenda apenas fazer política inconsequente sem sequer conhecer a realidade, é no mínimo lamentável”, destacou o deputado do PS, Miguel Costa.