O Grupo Parlamentar do PS transmitiu esta segunda-feira a sua plena confiança de que a escolha do Engenheiro Paulo Menezes para a Presidência do Conselho de Administração do Grupo SATA representa solidez e estabilidade.
A posição foi manifestada pelo deputado socialista Miguel Costa, que falava à margem da audição do Engenheiro Paulo Menezes, na Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
“O Engenheiro Paulo Menezes apresentou-nos o seu perfil pessoal e profissional, pleno de desafios superados, inclusivamente, no setor dos transportes na nossa Região. Paulo Menezes expressou também algumas das suas ideias e deu-nos a garantia de que será uma escolha de estabilidade e que trabalhará para continuar a conferir essa mesma estabilidade à nossa companhia aérea”, frisou o deputado socialista.
Miguel Costa lamentou que alguns partidos, “quando confrontados com a possibilidade de colocar questões sobre o que realmente importa, o futuro da SATA”, se tenham concentrado em “perguntas menores, preferindo debater pessoas e não o projeto ou optando por mimetizar a Comissão de Inquérito Parlamentar naquela que devia ser uma audição essencialmente vocacionada para o futuro da SATA”.
“Para o PS/Açores importa, sim, que o Engenheiro Paulo Menezes seja o garante de uma solução robusta, que permita à SATA enfrentar com solidez os desafios com que está confrontada. Esta audição veio confirmar que assim é e que o Governo dos Açores nomeou a pessoa certa para o cargo, na sequência da saída do Dr. Luís Parreirão, a quem o PS agradece o trabalho e o empenho que colocou na sua missão”, realçou o deputado do Partido Socialista dos Açores, Miguel Costa.