O Vice-Presidente do Governo afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que a assinatura de um protocolo de expansão de fibra ótica e modernização da rede móvel, entre a Altice Portugal e as duas autarquias da ilha Terceira, representa mais um passo significativo na construção das “autoestradas do futuro”, rumo aos desafios dos novos tempos.
“O desafio é criar condições para maior facilidade, agilidade e rapidez de circulação de informação. É o fator essencial da competitividade das nossas empresas, é o fator essencial para a qualificação dos nossos jovens, sendo que, no fundo, é o fator essencial da competitividade do nosso futuro”, sublinhou Sérgio Ávila.
Para o governante, os protocolos agora assinados representam um compromisso “efetivo e real” que a Altice Portugal assume na prática, de continuar “a construir uma sociedade com mais futuro, com mais desenvolvimento e com mais modernidade”.
“O desafio que hoje, aqui, é assumido e concretizado, é um desafio face à nova realidade que a todos nós foi colocada”, afirmou Sérgio Ávila, acrescentando que, este ano, se há algo que foi possível aprender foi que "a acessibilidade e a rapidez da acessibilidade à informação, à circulação de dados e de voz, é cada vez mais um fator crítico de sucesso numa sociedade de futuro”.
Neste sentido, o titular da pasta da Economia e Competitividade Empresarial frisou que “hoje estamos a ganhar e a investir no futuro, não com cimento, nem em grandes infraestruturas, mas no maior capital que se pode ter para sermos mais competitivos e mais desenvolvidos”.
“Primeiro, a capacidade de circulação de informação, segundo a capacidade de qualificar os nossos recursos humanos, de atrair e dar competitividade e conhecimento aos nossos jovens, investindo, mais do que nunca, no futuro, e fazendo com que o futuro aconteça hoje”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.
(GaCS)