“O Partido Socialista das Flores lamenta a postura antidemocrática revelada pela candidata do Bloco de Esquerda, que quer impedir o Partido Socialista de prestar contas pelo trabalho feito e de apresentar as suas propostas para o desenvolvimento da ilha das Flores. O BE devia estar mais preocupado em apresentar as propostas, que pelos vistos não tem, do que em atacar as nossas boas políticas”, afirmou José Gabriel Eduardo
Para o cabeça de lista do PS/Açores às eleições legislativas de dia 25 de outubro “se o acompanhamento dos estragos provocados pelo Furacão Lorenzo tivesse corrido mal e se o Governo não tivesse feito o seu trabalho de acorrer atempadamente às necessidades da população, o BE teria sido o primeiro a atirar pedras e a criticar o Governo por não ter atendido às pessoas”.
“Como o Governo está a trabalhar na recuperação do Porto das Lajes e a fazer a maior obra que alguma vez foi feita, em termos de investimento público em portos da Região, o BE vem criticar e dizer que o PS está a fazer campanha. Ora, se o PS é o Partido que suporta o Governo tem que prestar contas em relação ao que foi feito e assumir compromissos em relação ao que se vai efetuar. Até parece que o BE está descontente com a intervenção que está para ser feita em benefício dos florentinos e dos Açores”.