Governo dos Açores determina encerramento de 19 estabelecimentos de ensino na ilha de S. Miguel

PS Açores - 13 de novembro, 2020

A Secretaria Regional da Educação e Cultura informa que, no seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de COVID-19 na Região Autónoma dos Açores, na ilha de S. Miguel serão encerrados 19 estabelecimentos escolares, a partir das 00h00 do dia 16 de novembro.

Assim, em Rabo de Peixe, será encerrada a EB1/JI Luísa Constantino, na Ribeira Grande, a escola sede da Escola Básica Integrada, a EB1/JI da Ribeirinha e a Secundária, e, nos Arrifes, a escola sede e as EB1/JI da Covoada e da Relva.

Nas Capelas, estão encerradas as EB1/JI de Fenais da Luz e a Escola dos Aflitos, a Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues, em Vila Franca do Campo, e a escola sede da EBI de Água de Pau.

Em Ponta Delgada, ao nível do ensino público, estão também encerradas a escola sede da Básica e Integrada Canto da Maia e a Secundária Domingos Rebelo.

Serão ainda encerradas as escolas profissionais da Câmara de Comércio de Ponta Delgada e da Povoação, bem como os colégios creche Cantinho Encantado, creche e jardim de infância Arco- Iris, A Passarada, jardim-escola João de Deus e do Castanheiro, no âmbito dos colégios privados e das instituições particulares de solidariedade social.

Esta informação está sujeita a atualização, de acordo com o evoluir da situação epidemiológica e das orientações da Autoridade Regional de Saúde.

GaCS/SREC