No âmbito de um conjunto de visitas que os deputados do PS/Açores realizaram junto de associações de produtores da ilha de Santa Maria, Bárbara Chaves destacou o trabalho desenvolvido: “Temos ao longo dos anos acompanhado o trabalho dos agricultores da ilha de Santa Maria, não só ao nível da produção agrícola como na atividade pecuária e consideramos que devem continuar a ser garantidos apoios”.
A deputada eleita por Santa Maria realçou, na visita que efetuada à queijaria da ARCOA, Associação de Produtores de Ovinos e Caprinos, “o projeto inovador que iniciou agora uma fase experimental dos seus produtos, com destaque para o queijo de ovelha, mas também para o requeijão, o iogurte ou o queijo de mistura”.
Bárbara Chaves recorda “o investimento que o anterior governo do PS efetuou na construção desta unidade fabril, permitindo à ARCOA rentabilizar o leite produzido em Santa Maria e criar mais-valias económicas para os produtos Marienses”.
Para a deputada socialista “importa que o atual governo continue a dar seguimento ao apoio que estava a ser efetivado à ARCOA, pelos governos do PS e que permita que, no futuro, Santa Maria tenha produtos lácteos diferenciados das restantes ilhas dos Açores”.
Os deputados eleitos por Santa Maria também reuniram com a Associação Agrícola de Santa Maria, “no seguimento do acompanhamento que sempre temos feito junto dos Agricultores Marienses, no sentido de se atuar de forma a que os anseios dos agricultores sejam respeitados”.
“Na reunião foram analisadas questões importantes para os agricultores Marienses, assim como feito um ponto situação dos investimentos que estavam previstos e que pretende a associação dar continuidade”, referiu Bárbara Chaves, acrescentando que “irá continuar a pugnar junto do Governo para que o apoio necessário para a concretização desses objetivos continue a ser uma realidade”, concluiu.