Os deputados do PS eleitos pela Graciosa, José Ávila e Manuel José Ramos, estão preocupados com a falta de respostas por parte deste governo relativamente à Educação.
“Os problemas na Graciosa mantêm-se, apesar das várias promessas para os resolver”, apontam.
Os deputados, à margem de um encontro com a direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária da Graciosa, referem que o reforço de assistentes operacionais prometido “ainda está por cumprir, apesar dos sucessivos alertas”.
“Não se entende como é possível fazer-se a gestão dos trabalhadores contratados através de programas ocupacionais, se o governo faz a gestão destes mês a mês”, referem os deputados.
Também não existe qualquer indicação do que vai acontecer com as 63 crianças do Jardim de Infância ‘O Balão’ que, como se sabe, estavam para serem transferidas para o ensino oficial por decisão unilateral deste Governo da coligação.
“Hoje os pais das 63 crianças do Jardim de Infância ‘O Balão’ ainda não sabem que escola os filhos terão no próximo ano, nem as obras de adaptação prometidas foram realizadas”, referem os deputados.
“É necessário que o Governo Regional deixe de fugir ao diálogo, para que as decisões sejam consensualizadas entre as partes interessadas e os pais não sejam novamente surpreendidos por determinações confusas e constantes desculpas”, apontam os deputados do PS eleitos pela ilha Graciosa.