O PS Faial congratulou-se, esta quinta-feira, com a resolução da exigência apresentada pelos Vereadores socialistas na autarquia, com vista a encontrar uma solução para armazenamento e invernagem das embarcações do Clube Naval da Horta (CNH), lamentando, no entanto, “o chumbo do executivo à proposta socialista” para, logo de seguida, “anunciar que resolveu a situação”.
“Os Vereadores do PS apresentaram a 24 de agosto, depois de conhecida a necessidade do CNH desocupar os armazéns onde se encontravam diversos equipamentos utilizados no desenvolvimento das atividades diárias do Clube, uma proposta com vista a solucionar o problema, mas a mesma acabou chumbada pelo executivo do PSD”, referiu o socialista José Leonardo Silva, para acrescentar que “a Câmara Municipal só agiu depois de apresentada a proposta do PS”.
“Na sua iniciativa, o PS Faial propôs que o município desenvolvesse esforços junto do Governo Regional e da empresa Portos dos Açores para encontrar uma solução que poderia passar pela disponibilização da antiga Gare Marítima ou do espaço referente à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, avançando ainda com a possibilidade da autarquia poder alugar um pavilhão, armazém industrial ou garagem para armazenagem dos equipamentos”, proposta que acabou chumbada.
Segundo acrescenta José Leonardo Silva, “é gritante a falta de seriedade deste executivo do PSD” que, perante os Faialenses “deveria ter assumido que só avançou depois da iniciativa do PS”.
“Enquanto entidade desportiva, formadora de jovens e promotora de boas práticas, o CNH tem várias centenas de atletas federados, para além de ser um parceiro preferencial que em muito tem contribuído para que a cidade da Horta se assuma como Cidade Mar. É, por tudo isso, que os órgãos autárquicos devem fazer todos os esforços para que os galardões e reconhecimentos alcançados nas últimas décadas e promovidos pelo CNH não venham a ser perdidos”, defendeu o Vereador socialista, José Leonardo Silva.