“Assistimos a declarações do Vice-presidente do Governo com tutela da Segurança Social que, de tão surreais que são, só podem ser uma brincadeira de mau gosto”, afirmou Andreia Cardoso, esta quinta-feira.
A Vice-presidente da bancada do Partido Socialista na Assembleia Legislativa Regional reagia assim às declarações de Artur Lima no âmbito das recentes reivindicações de amas profissionais das ilhas de São Miguel, Terceira e Faial que alertam para a desigualdade entre o serviço nos Açores e no Continente, já que, na Região, o serviço é prestado em regime de recibo verde e os valores oferecidos não têm em conta o horário de trabalho completo.
Ora, o vice-presidente Artur Lima parece ter ficado “ofendido” com as reivindicações destas profissionais, explicou Andreia Cardoso. “É o estado da Região, um Governo que não admite críticas e leva até a mal que as pessoas exijam melhores condições de trabalho, porque, ao que parece, este Governo PDS/CDS/PPM já lhes deu tanto que agora têm é de aceitar e não serem, passo a expressão, pobres e mal-agradecidas”.
Andreia Cardoso lamenta a situação e refere que este comportamento é já recorrente dos membros do Governo da coligação em que cada um “diz o que quer quando quer, numa atitude de puro paternalismo em relação aos açorianos”.
“Os Açorianos não precisam que os ponham na linha, precisam sim de um Governo Regional que lidere com responsabilidade e que esteja aberto ao diálogo sempre, qualquer que seja a reivindicação”, disse.
A socialista conclui: “perante este comportamento, a pergunta impõe-se: onde está o Presidente do Governo?”.