Francisco César, recém reeleito deputado do Partido Socialista dos Açores à Assembleia da República, congratulou-se, esta quarta-feira, com o anúncio da Alcatel, que assumirá a responsabilidade de ligar o Continente, Açores e Madeira através de cabos submarinos. Segundo o socialista, esta iniciativa representa “o cumprimento de uma promessa fundamental do governo do PS, demonstrando mais uma vez o seu compromisso com as suas regiões autónomas”.
O deputado destacou: “A consignação da construção dos cabos submarinos Continente/Açores/Madeira está feita. É o cumprimento da palavra dada pelo governo do PS. Em dois anos de mandato cumprimos mais de metade dos nossos compromissos, desta vez o anel CAM. Aos que agora serão governo cabe, agora, cumprir as suas promessas. Cá estarei, como sempre, pelos Açores."
A ligação entre o Continente e as regiões insulares é essencial para o desenvolvimento económico, social e tecnológico. O projeto do anel CAM (Continente/Açores/Madeira) é “um passo significativo na promoção do crescimento equitativo e sustentável em todo o nosso território nacional”, acrescentou.
Francisco César reiterou ainda o seu compromisso em continuar a trabalhar “incansavelmente” pelos interesses dos Açores, garantindo que as promessas feitas sejam transformadas em ações concretas que beneficiem os Açorianos e Açorianas.