PS Açores apresenta lista de candidatos às Eleições Legislativas com forte renovação e paridade

PS Açores - Há 3 dias

O Partido Socialista dos Açores apresentou os candidatos às próximas eleições legislativas nacionais de 18 de maio, numa lista que reflete o equilíbrio entre “renovação, experiência e representatividade regional”.

Segundo o Presidente do PS/Açores, Francisco César, a lista é marcada por 50% de mulheres e 50% de homens, com uma taxa de renovação de 70% e uma média de idades de 40 anos.

Com Francisco César a encabeçar a lista de deputados socialistas à Assembleia da República, seguem-se os nomes de Sérgio Ávila e Renata Correia Botelho. A lista é ainda composta por Hugo Miguel Pacheco, Márcia Fortunato Pereira, Pedro Teixeira, Bernadete Pacheco, Lisandra Freitas, Rui Pimentel e Lisete Albuquerque.

De acordo com Francisco César, que falava à margem da Comissão Regional do PS/Açores, esta é uma lista que garante “uma representação das nove ilhas do arquipélago e assegura a presença de pessoas que podem defender os interesses dos Açores com qualidade e competência”.

Reiterando que a sua candidatura não altera a sua função enquanto Presidente do PS/Açores, Francisco César defendeu que, caso seja eleito deputado, manterá o compromisso com os açorianos. “O meu trabalho enquanto Presidente do PS vai ser o mesmo, e o meu trabalho enquanto Deputado à Assembleia da República, caso nos deem confiança, também continuará a ser o mesmo”, garantiu.

Na ocasião, Francisco César enfatizou ainda a importância desta eleição para a defesa dos interesses dos Açores, nomeadamente em questões como a Lei das Finanças das Regiões Autónomas e a Revisão Constitucional, para defender que a presença reforçada do PS/Açores na Assembleia da República é essencial para garantir “que a voz da Região é ouvida nos momentos decisivos”.

“Acreditamos que o nosso projeto político é o que melhor defende os Açores. Como em todas as eleições, apresentamo-nos de forma humilde, mas com a ambição de vencer. O PS vai a eleições para ganhar, e confiamos que os açorianos farão a escolha certa”, finalizou Francisco César.