O atual Governo Regional tem-nos habituado a uma atuação baseada no “vamos fazer”! Os anúncios são mais que muitos, as entrevistas cheias de nada. A concretização tarda em chegar.
No passado dia 10 de julho, em sede de Conselho de Governo, foram aprovados os novos sistemas de incentivo ao investimento privado. Concretização? Nada, nem regulamentos nem candidaturas. Numa tentativa de manter o grande anúncio, em entrevista na RTP/A, veio o Diretor Regional do Empreendedorismo e Competitividade, dizer mais do mesmo. Concretização? Nada, nem regulamentos nem candidaturas. 19 meses perdidos!
É o Governo do “vamos fazer”, não tenhamos pressa. No restante território nacional, a máquina avança, as candidaturas avançam e os empresários têm condições de decidir o que fazer e como. Por aqui mantemo-nos em “modo espera”, cientes de que a capacidade de executar deste Governo Regional continua a fazer com que os Açores percam tempo! Um tempo precioso para o desenvolvimento da região e para a competitividade das empresas. Mas, para este Governo, está tudo bem ou vai ficar tudo bem. Mas, quando?!