Vasco Cordeiro é o melhor candidato a Presidente. Mais prestígio, mais experiência governativa, melhor programa para as pessoas/empresas, autêntico e sem as manhas dos falsos humildes. Os açorianos confiam mais em Vasco.
Bolieiro é instabilidade, mais miséria, dívida (sem obra), pior educação e cultura… Foi incapaz de manter a coligação. De novo, “abriu-se” ao Chega. Dependeria mais da extrema-direita radical com outra maioria de instabilidade. O triunvirato foi mau. Um quadrunvirato seria muito pior. Bolieiro é um líder fraco. Aceita tudo. Quer voltar para trás, a um passado recente de caos. Não é de confiança! Em 2000, o PS criou o acréscimo ao salário mínimo, o “cheque pequenino” e nova remuneração complementar, revogada (1992), pelo PPD. O PS não copia um mau aluno. Só teria o seu insucesso…
Vasco Cordeiro representa a estabilidade e a confiança. Manterá relações privilegiadas com o novo Governo da República do PS. No dia 4, os açorianos voltarão a confiar em Vasco Cordeiro e no PS, reconhecendo o melhor para o futuro dos Açores.