Carlos César anunciou a criação de um "Call Center" Regional da Saúde para a marcação de consultas médicas.
Falando no salão da sede da Filarmónica União Praiense, da Graciosa, e perante mais uma casa tão cheia que, de novo - como acontecera na véspera, em S. Jorge - foi necessário recorrer a outros espaços para todos poderem jantar, o presidente do PS/Açores justificou a medida com a necessidade de acabar com as filas de espera.
O sistema "permitirá a marcação de qualquer consulta, em qualquer lugar, em qualquer unidade de saúde, por telefone, via Net ou pelos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), acabando-se com filas de espera, acabando-se idas de madrugada para os centros de saúde para marcar consultas, acabando-se com a ladainha junto aos guichets, com as demoras e dando assim um direito a uma via directa aos cidadãos para acederem às suas consultas, para acederem aos seus cuidados de saúde", explicou.
Afirmando que essa será uma das reformas que o Partido Socialista desenvolverá, "porque nós não nos conformamos com a ideia de que uma coisa está mal", Carlos César anunciou, igualmente, a criação do ficheiro clínico único, para agilizar a relação dos utentes com as unidades de saúde, e da figura do provedor para o utente da Saúde, que, como o nome indica, terá a função de acolher reclamações e sugerir melhorias no sistema.
Trata-se de importantes melhoramentos tornados possíveis pela boa gestão das finanças públicas, por parte do Governo do PS, "o melhor partido de Governo que os Açores têm tido", como sublinhou.
Por isso, Carlos César apelou aos eleitores que ainda votaram no PSD, nas últimas eleições, para, "nesta eleição, sabendo das fragilidades e do partidarismo exacerbado que a actual liderança do PSD evidencia", darem o seu voto ao Partido Socialista.
"Se o PS tiver mais força, são os Açores que mais força terão", explicou Carlos César.
Ouvir declaração de Carlos César