O Grupo Parlamentar do PS/Açores apelou, esta sexta-feira, aos empresários açorianos para que tenham ousadia de investir nesta altura, alegando que a confiança é fundamental para se ultrapassar os efeitos da crise económica internacional.
“Não pode ser, apenas, o Governo Regional a fazer a Região sair das actuais dificuldades, mas também as empresas devem ter confiança. Ao Governo Regional cabe criar as condições, mas se não houver a ousadia e o inconformismo dos nossos empresários e trabalhadores não se consegue” ultrapassar a actual conjuntura com rapidez, afirmou o deputado socialista Francisco César.
O parlamentar do PS/Açores falava aos jornalistas durante uma visita dos deputados eleitos por São Miguel ao Grupo Marques, composto por um total de 16 empresas de vários ramos de actividade, que empregam mais de 1.500 pessoas.
“O Grupo Parlamentar do PS/Açores tem vindo a desenvolver um roteiro de visitas, no sentido de aprofundar o conhecimento de empresas que, numa altura de dificuldades como a que se vive, não têm tido medo de investir”, explicou Francisco César.
Segundo disse, o Grupo Marques constitui, assim, “um bom exemplo de que, numa altura em que a confiança não está ainda estabelecida, é possível ter sucesso” ao nível empresarial na Região.
Durante a visita, que percorreu as várias empresas do grupo empresarial, o deputado do PS/Açores salientou, ainda, que as empresas açorianas têm uma vantagem sobre todas as outras, “porque conhecem o terreno onde trabalham”.
Apesar de reconhecer que a legislação não permite proteger empresas regionais na atribuição de empreitadas, Francisco César manifestou-se convicto que as empresas açorianas conseguem ultrapassar as dificuldades com imaginação e vontade de trabalhar.