“Este Governo da República, esta maioria do PSD-CDS/PP não serve Portugal, não serve os portugueses e tem de ser mudado”, defendeu Vasco Cordeiro.
O Presidente do PS/Açores falava este sábado, na Convenção “Novo Rumo”, que decorreu em Lisboa.
Vasco Cordeiro saudou “todos aqueles que, ao longo dos meses, contribuíram para concretizar esta convenção e que contribuíram para as soluções, alternativas e resultados hoje presentes”, que culminaram com a apresentação do Contrato de Confiança, um pacote de 80 compromissos que o PS assumiu para com os portugueses.
Para Vasco Cordeiro, o encontro decorreu “sob os signos da esperança e da confiança num novo rumo e num novo projeto para o nosso país – um rumo que seja construído pelos portugueses e não imposto por qualquer diretório ou por fora”.
Referindo-se aos resultados e às propostas apresentadas, o Presidente do PS/Açores salientou que “encarnam um projeto mais solidário, mais humanista, mais atento aquilo que os portugueses necessitam e aquilo que os portugueses querem”.
Para Vasco Cordeiro, o futuro do nosso país deve “dar garantias aos nossos concidadãos que o emprego, que a coesão social, que a dignidade da pessoa humana não são palavras vãs, mas estão no centro da nossa ambição como povo e do nosso trajeto como país”.
Vasco Cordeiro considerou que a hora é de “reconstrução da sociedade portuguesa” que se encontra “ferida por uma austeridade que resulta mais das convicções e da ideologia de quem nos desgovernou do que na momentânea necessidade que porventura tenhamos passado”.
Para Vasco Cordeiro, esta convenção falou de “esperança e de confiança”, mas também de “credibilidade, de propósito e de objetivos”.
Segundo disse, esta credibilidade “ganha-se e ganhou-se no debate franco, aberto, democrático com milhares de portugueses, na busca das melhores soluções para o país”.
“O que propomos aqui hoje é o rumo que deve prevalecer no futuro, alicerçado na esperança, na confiança e na credibilidade deste projeto. Porque uma grande vitória do PS no próximo domingo e uma grande vitória nas próximas eleições legislativas será uma grande vitória de Portugal”, frisou Vasco Cordeiro.