“Se nós queremos ter em Bruxelas alguém que é reconhecido como sabendo do que fala, como Ricardo Serrão Santos, no próximo domingo só há um caminho: é votar no PS, dando mais força aos Açores na Europa, para ter também uma melhor Europa para os Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Partido Socialista dos Açores falava esta quarta-feira, num encontro com a população no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, no âmbito da campanha das Eleições Europeias.
Para Vasco Cordeiro, “o que está em causa é saber se queremos ter uma pessoa no Parlamento Europeu que conhece bem as nove ilhas dos Açores, que conhece bem a nossa agricultura, os nossos pescadores e aquilo que significa viver do mar, aqui nos Açores. E o Ricardo Serrão Santos sabe isso muito bem quer pela sua formação, quer pela sua experiência profissional”.
O líder dos Socialistas Açorianos frisou que “Ricardo Serrão Santos tem uma grande vantagem nas eleições do próximo domingo” que deriva “do facto de, em Bruxelas, saberem que ele sabe daquilo que fala”, uma vantagem que “só o candidato socialista apresenta”.
Em Vila Franca do Campo, Vasco Cordeiro apelou ao “voto antes de irmos para a procissão do Santo Cristo”, alertando que as eleições do próximo dia 25 de maio “não têm simplesmente a ver com a Europa, mas têm tudo a ver com os Açores, com a nossa agricultura, as nossas pescas, os nossos transportes e com tudo aquilo que diz respeito a cada um de nós”.
Sob este prisma, o Presidente do PS/Açores reforçou a “necessidade de nos mobilizarmos e de mobilizarmos aqueles que conhecemos para que todos vão votar”.
Para Vasco Cordeiro, nestas eleições o que está “também em causa” é “afirmar de forma muito clara que o rumo que o nosso país tem seguido não está correto”.
O Presidente do PS/Açores alertou que “no próximo domingo todos têm uma boa oportunidade de dizermos que não é esse o caminho que nós queremos que o país siga, de sacrifício dos pensionistas, dos que mais precisam, do desemprego, do ataque aos funcionários públicos, do não dar esperança à juventude. Está também em causa saber se nós achamos que esse rumo pode continuar”.
“Nós queremos ter uma União Europeia que nos continue a ajudar, que continue a ser para os Açores, na agricultura, nas pescas e num conjunto variadíssimo de áreas, um aliado. Alguém que, quando nós precisamos está ao nosso lado. E é a candidatura socialista de Ricardo Serrão Santos que está em melhores condições de assim fazer acontecer”, finalizou Vasco Cordeiro.