“O Dr. António Costa corresponde a um perfil que pode capitalizar e potenciar a esperança e a confiança dos portugueses e mobilizá-los para uma tarefa de salvação nacional, através da sua liderança carismática e agregadora”, defendeu Vasco Cordeiro à saída da Comissão Regional do PS/Açores, que decorreu este sábado, na Praia da Vitória.
“Apresentei nesta Comissão Regional do PS/Açores uma moção, agora aprovada por unanimidade, com os votos a favor dos 47 membros presentes da comissão, que explicita a necessidade de um programa alternativo para o nosso país”, adiantou Vasco Cordeiro.
Vasco Cordeiro defendeu ser “necessário sairmos rapidamente desta situação de desgoverno a que o PSD, coligado com o CDS-PP, nos conduziram”.
Para o Presidente do PS/Açores, liderança para o fazer é “melhor personificada pelo camarada António Costa, que tem esses atributos. Julgo que é, neste momento da vida do PS e sobretudo do país, o Dr. António Costa, em nome do Partido Socialista, aquele que tem melhores condições para capitalizar e potenciar a esperança e a confiança dos portugueses e mobilizá-los para uma tarefa de salvação nacional”.
Conforme explicou Vasco Cordeiro, a moção defende “a convocação de um Congresso do PS o mais rapidamente possível, antecedido de eleições diretas, de forma a que seja possível ao PS nacional rapidamente ultrapassar a fase que vive neste momento e concentrar-se naquilo que é o essencial - soluções para os portugueses e soluções para o nosso país”.
O Presidente do PS/Açores entende que “é necessário que o Partido Socialista nacional assuma rapidamente esta necessidade e realize este congresso e eleições diretas”, de forma poder concentrar-se “naquilo que é essencial”.
A Comissão Regional do PS “reiterou uma atenção muito especial à situação que vivemos, que afeta famílias e empresas, manifestando a sua vontade de apresentar soluções e propostas, concretizando-as, ao nível da criação de emprego, do apoio às empresas, de ajuda aos setores mais fragilizados da nossa sociedade, como é o caso dos nossos idosos ou dos nossos jovens”, revelou Vasco Cordeiro. O Presidente do PS/Açores concretizou, lembrando “medidas que incorporam o património político do Partido Socialista dos Açores, como o Complemento Regional de Pensão ou o Complemento Açoriano ao Abono de Família para Crianças e Jovens”.
“A moção agora aprovada deixa bem patente a expressão da mobilização do PS/Açores para fazer face aos desafios que vivemos também na nossa Região, mas também para continuar a ser um fator mobilizador de soluções e continuar a ser um protagonista de propostas”, frisou Vasco Cordeiro.