“Foi com a coerência de sempre, com a transparência de sempre, sem nada a esconder, que aprovámos o projeto de resolução do PSD para solicitar uma auditoria do Tribunal de Contas ao Grupo Sata”, anunciou Miguel Costa.
O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista falava esta sexta-feira, na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Afirmando que o “PSD evidencia um tique de política menor” e que “até para propor qualquer coisa, tem de bater e falar mal de tudo e de todos, com especial destaque para alguns políticos”, Miguel Costa esclareceu que o “PS não se revê neste projeto de resolução”.
O deputado socialista lembrou que “as contas do Setor Público Empresarial Regional, onde se inclui o Grupo Sata, são todos os anos remetidas para o Tribunal de Contas”, reforçando que “não há nada a esconder”.
Miguel Costa frisou que “os números que o PSD utiliza no seu argumentário são decalcados do relatório anual da Sata, portanto não há aqui qualquer espaço para dúvida”.
“O relatório de contas da Sata caracteriza-se pela sua clareza e transparência, conforme ficou claro na discussão que tivemos neste mesmo plenário e tal como aconteceu na Comissão de Economia, onde foram ouvidos o Presidente da Administração do Grupo Sata e o Secretário Regional do Turismo e Transportes”, salientou Miguel Costa.