Na sequência das declarações proferidas pelo deputado Aníbal Pires, ontem na ilha do Corvo, o Secretariado da Ilha do Corvo do Partido Socialista reitera que o alargamento e o prolongamento do Porto da Casa é um compromisso eleitoral do PS para esta legislatura. Como é do conhecimento público, este é um importante investimento público que será lançado no decorrer desta legislatura, pelo que o PS/Corvo considera extemporâneas as declarações do deputado comunista, uma vez que no Plano e Orçamento de 2014 está inscrita uma verba de 400 mil euros para avançar com o projeto de alargamento e prolongamento do Porto da Casa.
Esta é uma matéria que já foi amplamente debatida e sobre a qual os corvinos encontram-se devidamente informados. Neste sentido, as preocupações do deputado Aníbal Pires, a propósito desta matéria, chegam tarde e nada acrescentam aos corvinos. Aliás, o Secretariado do PS/Corvo considera as declarações do deputado Aníbal Pires como sendo próprias de quem só se lembra do Corvo quando efetua uma visita à ilha.
Para o PS/Corvo, o Governo dos Açores olha para todas as ilhas com o objetivo de reforçar a coesão, com a mesma preocupação de vencer os desafios e de resolver os problemas com que as Açorianas e os Açorianos se deparam. Neste sentido, o Corvo não é exceção como o comprova o aumento de 1.3 milhões de euros no Plano de 2014 face a 2013. A este propósito, o PS/Corvo sublinha ainda o compromisso assumido de ampliação do Lar de Idosos, obra que consta na Carta Regional das Obras Públicas e cuja concretização está prevista para esta legislatura.
O PS/Corvo continua empenhado e a trabalhar no desenvolvimento das melhores soluções para os desafios com que, coletivamente, estamos confrontados e dá nota pública, mais uma vez, do cumprimento dos compromissos eleitorais assumidos com os corvinos.