O PS/Açores congratula-se pelo facto dos Açorianos residentes na Região não ficarem sujeitos à cobrança de uma taxa de desembarque no aeroporto de Lisboa, a implementar por aquele município.
É também uma boa notícia a confirmação de que os doentes Açorianos deslocados no Continente estarão isentos da taxa de dormida anunciada para as unidades hoteleiras da cidade de Lisboa.
Como sempre afirmámos, os interesses dos Açorianos estiveram sempre salvaguardados, garantia que o PS/Açores sempre deu, na sequência dos contactos que mantivemos permanentemente com a edilidade Lisboeta.
O PS/Açores condena que o PSD regional tenha assumido, mais uma vez, uma postura alarmista e demagógica sobre esta matéria, procurando instalar a dúvida e a incerteza nos Açorianos, numa procura cega de eventuais dividendos políticos.
Mais uma vez fica demonstrado que existe uma diferença entre o PS/Açores e aqueles que recorrem ao mais básico alarmismo junto das populações.
O PS/Açores, compromete-se, como se tem comprovado, a trabalhar de de forma adequada, através dos canais próprios, sempre, na defesa dos superiores interesses dos Açorianos.