“Há uma clara movimentação no setor do Turismo na Região; há hotéis a reabrir, há unidades hoteleiras novas a abrir portas, assistimos a declarações dos responsáveis do setor a manifestar uma clara convicção de que as coisas estão a retomar um bom caminho”, destacou André Bradford.
O deputado socialista falava esta terça-feira, na cidade da Horta.
André Bradford acusou o PSD de assumir uma postura “catastrofista” e com “pouca honestidade intelectual”, quando “procura fazer passar a ideia que o Turismo dos Açores está a atravessar uma grave crise, quando é justamente o oposto: continuamos numa tendência de estabilização da subida, o que é para nós relevante”.
O socialista lembrou que no último ano houve uma “subida de 0.9% no número de turistas na Região”, defendendo que o “Turismo da Região não deve ser avaliado com base em comparações de relatórios trimestrais, escolhendo os trimestres que dão mais jeito, como tem feito o PSD”, mas sim reportando a “períodos mais longos, analisando a tendência”.
Por outro lado, André Bradford salientou que foi “o Governo da República do PSD que meteu na gaveta durante algum tempo a proposta do Governo dos Açores para novas Obrigações de Serviço Público (OSP’s)”.
“O PSD/Açores sempre quis fazer parte dos responsáveis pela consecução deste novo modelo de OSP’s e sempre quis estar associado ao que o modelo tinha de bom, mas quando surgem dúvidas no eleitorado, quando há grupos de pressão a suscitar dúvidas, o PSD já não quer estar associado ao modelo. Isso também diz um bocadinho acerca da forma como o PSD encara a defesa dos Açorianos”, lamentou o deputado socialista.
“O PS encara os desafios com capacidade de luta e com vontade superação, umas vezes fazendo bem, outras menos bem. O PSD/Açores, à primeira dificuldade, renuncia aquilo que tinha dito, renuncia à defesa dos Açorianos”, finalizou André Bradford.