Na sequência das declarações do Senhor Presidente da Câmara relativamente ao alargamento do período de abertura noturno dos Aeroportos de Santa Maria e das Lajes, o Secretariado de ilha do PS de Santa Maria, congratula-se pelo facto do mesmo autarca ter feito prova de vida, no que às questões do Aeroporto diz respeito, uma vez que os Marienses não se lembram da última vez que veio em defesa do mesmo.
Mais, é caso para se perguntar, o que tem efetuado a Câmara Municipal e o seu Presidente, na defesa do Aeroporto, estranhando-se que só agora se pronuncie, na sequência de uma medida positiva para Santa Maria, que permite à ANA SA abrir o Aeroporto também no período noturno.
O PS Santa Maria, tal como sempre o fez, continuará a defender intransigentemente e a trabalhar junto das entidades intervenientes neste processo, no sentido do nosso Aeroporto Internacional continuar a ser o Aeroporto de referência para as escalas técnicas nos Açores.
Para além de todas as diligências ao nível institucional, que desenvolveu junto do Governo da Republica e da ANA SA, na defesa do Aeroporto de Santa Maria, o Governo dos Açores instalou na ilha o Centro de Formação Aeronáutico dos Açores, com benefícios claros para a restauração e hotelaria, investimento que o PSD de Santa Maria nunca acreditou e tentou descredibilizar.
Não esquecer ainda, que foi com um Governo do PS, que se concretizou a passagem dos terrenos do Aeroporto e parque habitacional para a Região, passo essencial para a reabilitação de toda aquela área.
Foi ainda este Governo dos Açores, que possibilitou, a partir do próximo mês de Abril, a existência de mais um voo semanal da SATA – Internacional, duplicando a oferta anual de voos para Lisboa, contribuindo deste modo para a viabilização do Aeroporto de Santa Maria.
O PS Santa Maria considera que as declarações do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, só poderão ser entendidas, como uma forma de encobrir a quase total ausência de investimento que dinamize a atividade económica e a criação de emprego e a total ausência de uma estratégia para o desenvolvimento da ilha.
O Partido Socialista de Santa Maria, continuará, aos mais diversos níveis, a defender os interesses da ilha e dos Marienses, trabalhando de forma séria e empenhada na resolução dos reais problemas da nossa comunidade.