“O Secretariado Regional aprovou esta sexta-feira, na ilha do Faial, a lista de candidatos que o PS/Açores irá apresentar às próximas eleições legislativas. Trata-se de uma lista 100% Açoriana, porque é uma lista feita nos Açores e não em Lisboa, que tem candidatos de todas as ilhas e não apenas de algumas”, anunciou Carlos César.
O cabeça de lista pelo PS/Açores às próximas legislativas falava esta sexta-feira, à saída da reunião do Secretariado Regional do PS, que decorreu na cidade da Horta.
Carlos César adiantou que a lista foi decidida por “unanimidade e resulta também de indicações transmitidas pelas estruturas de ilha do PS”, estando prevista a sua divulgação “no decorrer dos próximos dias”, em “ato próprio e adequado para o efeito”.
O candidato do Partido Socialista adiantou também que “80% dos candidatos concorrem pela primeira vez numa eleição desta natureza” e que “a esmagadora maioria nunca teve qualquer atividade partidária; são pessoas que dão o seu contributo ao Partido Socialista pela primeira vez, na área política”.
Carlos César sublinhou que esta lista “não pretende representar estruturas do partido”, representando antes as “estruturas da sociedade e dos setores sociais numa lista de candidatos à Assembleia da República; claramente, não se trata de um ato de satisfação de interesses internos ou de aspetos partidários”.
“Trazer para a política pessoas que não tinham atividade política, mas que têm valor para melhorar e para qualificar a política que fazemos e queremos fazer nos Açores é uma preocupação permanente do PS”, finalizou Carlos César.