COMUNICADO
O Partido Socialista da Graciosa vê como positiva a visita que o Governos dos Açores fez à Graciosa nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2015.
Esta visita serviu para o Governo acompanhar investimentos em curso ou já terminados, como a selagem das lixeiras a céu aberto, a conclusão de diversas obras em habitações degradadas de Graciosenses, investimentos em explorações agrícolas, Estação ARM, etc.
A visita estatutária também serviu para o Governo dos Açores discutir com entidades públicas e privadas no sentido de se tomarem decisões para minimizarem os problemas da Graciosa. E mais, serviu também para o Governo receber as pessoas e com elas tentar encontrar soluções para os problemas que as afligem.
É, no entanto, importante também recordar alguns investimentos lançados nesta visita, como a cozinha da Santa Casa da Vila de Santa Cruz, o Matadouro, construção de habitações para realojamento, requalificações e beneficiações de várias estruturas, a aquisição de uma bomba para repor o areal da praia, concurso público do Cais Novo da Calheta, reparação da muralha da Vila da Praia, requalificação e construção de caminhos rurais, construção de reservatório para fornecimento de água aos agricultores, entre outros.
Importante foi também a decisão do Governo dos Açores relativamente ao apoio aos Municípios Açorianos em caso de intempéries, responsabilidade que o Governo de Passos Coelho nunca quis assumir nos Açores, ao contrário do que fez na Madeira.
A propósito desta visita o PSD-Graciosa vem a público com um comunicado lacónico criticar gratuitamente o Governo dos Açores.
Ao PSD-Graciosa dizemos que os Governos do Partido Socialista têm sido julgados a cada quatro anos e o resultado é o que se sabe. Do PSD-Graciosa não recebemos lições até porque conhecemos muito bem a obra que nos deixou.
O PSD-Graciosa ainda não entendeu a diferença. Aqui temos um Governo que vai ao encontro das pessoas, preocupa-se com elas, tenta a todo o custo compensar os Açorianos que foram e são espoliados por Passos Coelho. Lá fora temos ainda um Governo que se rodeia de seguranças e foge das pessoas que enganou durante estes longos quatro anos.
Graciosa, 10 de setembro de 2015.
O Secretário-coordenador do PS – Graciosa
Manuel Avelar Cunha Santos