O candidato do PS/Açores às legislativas do próximo dia 4 de outubro, Jorge Pereira, tem desenvolvido diversos contatos na sua ilha natal, chamando a atenção para a falta de condições que os serviços do Estado apresentam no Pico.
Nas visitas que fez às repartições das Finanças dos três concelhos da ilha, Jorge Pereira constatou a “falta de recursos humanos e de meios, como por exemplo a nível informático, que são essenciais para prestar um melhor serviço à população”.
“Nas Lajes do Pico, a falta de condições do espaço físico é um problema; o edifício é antigo, sem ar condicionado e a sua manutenção é assegurada pela autarquia local. Trata-se de uma situação insustentável que tem de ser melhorada”, considera o candidato socialista, que sublinhou ainda a “pretensão dos funcionários que reclamam 35 horas de trabalho e igualdade nas tolerâncias de ponto atribuídas aos funcionários da Região”.
Jorge Pereira reuniu com a Santa Casa da Misericórdia da Madalena, à semelhança do que já tinha feito com as outras instituições homólogas da ilha, tendo reunido ainda com a associação MiratecArts.
Se no primeiro caso, o candidato aproveitou para fazer um ponto de situação sobre os apoios sociais prestados aquelas instituições, na associação liderada por Terry Costa, Jorge Pereira sublinhou a importância das iniciativas levadas a cabo pela MiratecArts, como forma de promover o Pico e o arquipélago dos Açores.