COMUNICADO
O Partido Socialista da Graciosa regista com satisfação a enorme vitória nas eleições do passado dia 4 de outubro na Ilha Graciosa.
O Partido Socialista atingiu o 49,8% dos votos entrados nas urnas, mais 12,2 que o PSD, e venceu em 3 das 4 freguesias da ilha, sendo o segundo melhor resultado atingido nos Açores. Este resultado expressa a confiança que o povo Graciosense deposita no Partido Socialista.
Agradecemos, em primeiro lugar, a todos os Graciosenses, que, através do seu voto, acharam que a lista encabeçada por Carlos César era a que melhor defendia os Açores e os Açorianos.
Agradecemos também aos militantes e simpatizantes, que acompanharam a campanha e ajudaram a construir esta vitória.
Por fim agradecemos ao João Mendonça, candidato do Partido Socialista, que soube alertar os eleitores para importância deste sufrágio para os Açores.
Esta foi uma contribuição para a grande vitória que o Partido Socialista atingiu na região, onde ganhou em sete das nove ilhas dos Açores, elegendo Carlos César, Lara Martinho e João Castro para a Assembleia da República onde exigirão ao Governo da Repúblico mais respeito pelos Açores, coisa que tem faltado nos últimos tempos.
Lamentamos, no entanto, a derrota do Partido Socialista a nível nacional. O Partido Socialista e António Costa tinham um programa para devolver a esperança a Portugal. Esse, porém, não foi o entendimento dos eleitores que atribuíram uma vitória à coligação do PSD/CDS-PP, desta vez sem maioria absoluta mas que, mesmo assim, lhe confere o direito de formar governo.
A todos os eleitos desejamos um bom mandato.
Graciosa, 06 de outubro de 2015.
O Secretário-coordenador do PS – Graciosa
Manuel Avelar Cunha Santos