O PS Açores congratula-se com a eleição de Carlos César como Presidente do Grupo Parlamentar socialista na Assembleia da República, numa votação em que obteve uma vitória por expressiva maioria dos votos.
“É com grande satisfação que vemos um Açoriano, profundo conhecedor dos Açores, defensor incansável da nossa Autonomia, em particular, e, em geral, das autonomias regionais, ascender, através de uma votação com resultados tão expressivos, a um lugar de importância política determinante no actual quadro da Assembleia da República”, afirmou Vasco Cordeiro, Presidente do PS/Açores.
Carlos César foi Presidente do PS/Açores de 1994 a Janeiro de 2013, tendo levado os socialistas açorianos à primeira vitória desse partido em eleições legislativas regionais. Foi Presidente do Governo dos Açores entre 1996 e 2012, e, desde 2013, é Presidente Honorário do PS/Açores e é Presidente do Partido Socialista desde Novembro de 2014.
Ao longo de uma vida dedicada à causa pública, Carlos César foi Conselheiro de Estado e membro do Conselho Superior de Defesa Nacional e do Conselho Superior de Segurança Interna. Desempenhou, ainda, várias funções em diversos organismos europeus, nomeadamente como Presidente da Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas e Presidente do Eurodisseia, entre outras.
“Em meu nome pessoal, em nome dos socialistas açorianos, em nome dos Açorianos que consideram ser motivo de orgulho a presença de um Açoriano como Carlos César nesse lugar de destaque do Parlamento nacional, endereço-lhe as nossas felicitações pela sua eleição, bem como os votos dos maiores sucessos no desempenho das suas funções, a bem do nosso País e a bem dos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.