O PS Açores lamenta que, ao contrário do apelo que ontem lançou, os deputados do PSD Açores na Assembleia da República não tenham sido capazes de votar a favor do Orçamento Retificativo motivado pela Resolução do Banco Banif, acatando a orientação de voto do PSD nacional.
A defesa da economia dos Açores e a proteção dos depósitos das famílias e das empresas da Região, bem como a salvaguarda dos postos de trabalho que o banco assegura, exigiam dos deputados do PSD Açores na República uma atitude mais nobre e corajosa, e não uma abstenção cúmplice dos interesses do anterior Governo da República.
O PSD Madeira, antes mesmo de ser conhecida a posição do PSD Nacional, anunciou que votaria a favor do Orçamento Retificativo e cumpriu. O PSD Açores, infelizmente, nem anunciou nem foi capaz de cumprir o seu dever para com os Açorianos.
Mais uma vez se comprova que o PSD Açores de Duarte Freitas, quando confrontado com um conflito de interesses entre a Região e o seu partido a nível nacional, opta sempre por respeitar a fidelidade partidária, mesmo que isso implique desrespeitar o mandato conferido pelos Açorianos!
Declarações de André Bradford