O vice-presidente da Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Miguel Costa, considerou esta terça-feira que as declarações da deputada Zuraida Soares do Bloco de Esquerda foram “demagógicas” e desrespeitosas.
Miguel Costa reagia assim a acusações feitas a propósito dos trabalhos da Comissão de Inquérito de Transportes Marítimas e Infraestruturas Portuárias.
“Ignorar o trabalho que foi feito é profundamente demagógico e ofensivo de todo o trabalho que foi desenvolvido por todos os deputados, de todos os partidos políticos, que fizeram parte desta Comissão de Inquérito”, sublinhou Miguel Costa.
Para o deputado socialista, este trabalho desenvolvido deve ser valorizado, destacando os muitos relatórios e pareceres analisados, os 24 testemunhos ouvidos e as 60 mil páginas de anexos existentes, lembrando que “a proposta de relatório já foi entregue aos deputados o que demonstra que já há conclusões políticas a extrair do muito trabalho realizado”.
Do ponto de vista do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, numa posição partilhada com a representação parlamentar do PCP, há prazos que têm de ser cumpridos.
“A lei impõe prazos e estão bem definidos. Portanto a Comissão tem de ter um términus e de acordo com o que está previsto legalmente”, concluiu Miguel Costa.