O Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores saudou esta quarta-feira o trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho para a Análise e Avaliação das Políticas Públicas Regionais Açorianas de Proteção das Crianças, considerando que “teve resultados profícuos, que dará os seus frutos em benefício direto da proteção da criança e da promoção dos seus direitos, e de toda a sociedade”.
A posição foi defendida pela deputada socialista Graça Silva, no plenário regional que decorre na ilha do Faial.
Graça Silva, que presidiu a este grupo de trabalho, sublinhou que “ao longo dos últimos anos têm sido apresentadas medidas de grande relevo e que constituem benefícios evidentes para a vida das crianças”, admitindo no entanto que há “ajustes a fazer e aspetos a melhorar, aos quais os secretários regionais com responsabilidade na matéria, se mostraram sensíveis”.
A deputada do PS/Açores realçou que o trabalho desenvolvido forneceu “um conjunto importante de dados para que os órgãos próprios da região possam aperfeiçoar as políticas públicas de proteção das crianças”.
“O Partido Socialista dos Açores entende que o investimento na qualidade de vida e nos direitos das crianças é um investimento no futuro. É neste sentido que trabalharemos sempre”, frisou a deputada do PS/Açores, Graça Silva.