O Coordenador do Grupo de Trabalho do PS para a Reforma da Autonomia, Francisco Coelho, disse que o encontro com a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros cumpre o desígnio. “O que o PS/Açores pretende é ouvir, fazer participar os cidadãos, as organizações sindicais, as organizações profissionais, sociais, neste amplo debate da Reforma da Autonomia”, frisando que “um dos seus principais objectivos é uma maior e mais intensa participação dos cidadãos e das suas organizações no sistema democrático e na vida coletiva”.
À Saída da reunião, Francisco Coelho salientou que “a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros veio lembrar que também pelo facto de a sua área de atuação corresponder a uma região autónoma, isso não lhes é indiferente e naturalmente tem consequências”.
O Coordenador do Grupo de Trabalho do PS para a Reforma da Autonomia, destacou ainda a “autonomia profissional e técnica” da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros, afirmando que “eventualmente, merecerá um destaque e uma competência especial exatamente por ser dos Açores”.
Francisco Coelho considera que “será possível, a seu tempo, e na ampla reforma que for feita, encontrar a forma e o lugar certo, para consagrar, de uma forma previsível e consolidada essa participação que nos agrada”, finalizando que “foi uma contributo muito positivo, que nós acolhemos e registamos”.
Para amanhã, dia 23 de março, às 20h:20, está prevista, no Multiusos Municipal de Santa Cruz da Graciosa, a primeira Sessão de Esclarecimento sobre a Reforma da Autonomia.